últimas resenhas

19 dezembro 2017

Falando o Mais Rápido que Posso, de Lauren Graham (#46)

| |
Título original: Talking as fast as I can
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 256
Para saber mais: Skoob
COMPRAR
Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e - é claro - falando o mais rápido que você puder.


Mais uma vez aqui para falar sobre Lauren Graham. Caso não conheçam, ela é a atriz que deu vida a Lorelai Gilmore da série Gilmore Girls, ela se aventurou no mundo da literatura e publicou seu primeiro livro Quem Sabe Um Dia em 2013 (inclusive tem resenha aqui). Ela voltou a escrever e lançou em 2016 o seu segundo livro: Falando o Mais Rápido que Posso - De Gilmore Girls a Gilmore Girls e Tudo no Meio do Caminho.


Nesse segundo livro que tem o título maior que o livro em si rsrs, Lauren não nos entrega uma narrativa fictícia como fez em Quem Sabe Um Dia, mas acaba tratando do mesmo tema: atuação. Na resenha do primeiro livro eu comento como é fácil ver Lauren na personagem Franny e mesmo não tendo a intenção de ser autobiográfico, o romance dela nos mostra um pouquinho da trajetória de Lauren como atriz, e isso fica mais claro ainda ao ler Falando o Mais Rápido que Posso.

Nessa pequena autobiografia, Lauren nos conta um pouco sobre sua infância e como foi sua vida antes de começar a perseguir sua carreira como atriz. Como o título sugere, seu objetivo é nos contextualizar em sua trajetória para chegar ao momento em que ela entrou em Gilmore Girls pela primeira vez, o que ela fez depois que a série acabou e como ela chegou ao ponto de interpretar Lorelai novamente no revival feito pela Netflix. Acho que é mais que claro que o livro é feito para fãs da Lauren, mas muito mais para fãs da Lauren e Gilmore Girls.


Nesse livro Lauren nos conta acontecimentos de sua vida e nos traz uma reflexão sobre o que aconteceu e como isso afetou ela, seja pessoalmente ou profissionalmente. Ela consegue ser extremamente engraçada e ainda te dar uma liçãozinha de moral. É como se você estivesse conversando com sua melhor amiga, juro! Eu vi algumas pessoas dizendo isso e não botei fé, mas acontece de verdade. Lauren é poderosa em sua escrita e consegue ganhar seu leitor.

É um livro interessante para quem é curioso para saber como é perseguir a carreira de atriz. Eu já quis ser uma atriz e nunca tive a menor ideia de como era esse mundo. Já não tenho mais esse sonho, mas a Aline do passado ficou extremamente grata de finalmente ter uma luz. HAHAHA Como disse anteriormente, é um livro feito para fãs. Então se você é fã da Lauren e/ou Gilmore Girls, vai fundo! Se não, talvez não seja a melhor leitura para você. Pode ser que você se apaixone por ela e queira ver a série... não sei. Faça o que seu coração disser. De qualquer forma, eu como fã amei essa leitura. Foi uma das mais divertidas e me fez querer rever a série toda. Coisa que já planejo fazer ainda esse ano e.e

Sem comentários:

Enviar um comentário