SOBRE

sobre a autora


Oi! Meu nome é Aline Lanis e tenho 22 anos, sou quase graduada em psicologia mas meu sonho mesmo é seguir carreira no teatro musical (um dia eu chego!), sou apaixonada por histórias em suas mais diversas formas de ser contadas. Dos três pilares do teatro musical, a que mais amo fazer é cantar mas também sou apaixonada pela dança! Como é óbvio, considerando o tipo de conteúdo feito aqui, também amo ler e tenho gosto pela escrita.

espero que gostem do conteúdo produzido aqui, fico feliz de te ter no meu espaço! ^^
me acompanhe fora do site:

sobre o blog

A ideia do Barricada de Livros nasceu em 2016 depois de uma crise existencial em que refleti e percebi que eu não compartilhava minhas experiências literárias com praticamente ninguém e isso me fez sentir a necessidade de repassar percepções, sentimentos e reflexões que minhas leituras provocavam em mim. Mas além disso, percebi em 2020 que não são só as histórias que me move mas também minha paixão pela escrita, por conta disso o objetivo do site mudou de escrever sobre livros para simplesmente escrever! :)

sobre o nome

A ideia do nome "Barricada de Livros" veio quando eu estava escutando a trilha sonora de Les Misérables (um dos meus musicais favoritos), eu já estava no processo de encontrar um nome original para meu novo projeto e eis que a toca a múscica "Do You Hear The People Sing?" e no momento em que chegou na parte em que dizem beyond the barricades is there a world you long to see? (além das barricadas há um mundo que almeja ver?) eu já sabia qual seria o nome.

Eu sempre fui uma pessoa mais tímida (hoje nem tanto) e ler era uma atividade que me protegia dos momentos ruins que passava por ser mais na minha. Os livros, para mim, sempre tiveram esse papel protetor, além de me divertir. Mas o que me deixa mais animada quanto aos livros é que ao mesmo tempo que eles podem ser uma proteção, um escape, eles também podem abrir nossos olhos e nos dar esperança para continuar lutando nossas batalhas, seja qual for.