SOBRE - Barricada de Livros

SOBRE

SOBRE A AUTORA



Aline Lanis, 21 anos. Estudante de psicologia mas sonho mesmo em seguir carreira no teatro musical (um dia!). Apaixonada por histórias em suas mais diversas formas de ser contadas. Gosto de cantar, ler e tenho gosto pela escrita. FASCINADA por musicais, e adoro cantar junto com as músicas e faço todas as partes da cena.

Redes Sociais

SOBRE O BLOG
Criei esse blog em 2016 depois de uma crise existencial em que refleti e percebi que eu não compartilhava minhas experiências literárias com praticamente ninguém! Isso fez eu me sentir mal então pensei comigo mesma: "necessito repassar o que eu senti e pensei durante minhas leituras com alguém, nem que esse alguém seja a Aline de 30 anos. Então nasceu o Barricada de Livros, um espacinho meu em que o foco seria livros.

Mas, eu ninguém é uma coisa só!
Depois de um tempo eu acabei percebendo que eu adorava escrever sobre o que eu gosto, o que vai além dos livros. Então apesar do tema principal do Barricada de Livros ser esse amor pela literatura, me permito escrever sobre o que me faz feliz, o que me move. E espero que você leitor, se divirta comigo.

SOBRE O NOME
A ideia do nome do blog veio quando eu estava escutando a trilha sonora de Les Misérables um dos meus musicais favoritos enquanto eu pensava em um nome original e eis que a múscica "Do You Hear The People Sing?" começa e no momento em que chegou na parte em que dizem beyond the barricades is there a world you long to see? (além das barricadas há um mundo que almeja ver?) eu decidi que o nome do meu espacinho seria Barricada de Livros. Isso porque eu gosto de pensar nos livros como verdadeiros protetores.

Ao menos para mim eles sempre tiveram esse papel, além de me divertir. Sempre que eu me sinto mal seja por motivos pessoais ou por problemas que há no mundo, eles são uma forma de escape. Mas o que me deixa mais animada quanto aos livros é que ao mesmo tempo que eles podem ser um escape, eles também podem abrir nossos olhos e nos dar esperança para continuar lutando nossas batalhas, seja qual for.

@linelanis